Itupeva Online
 
principal
Primeira Página
Últimas Noticias
Mais Lidas
Fale Conosco
 
assuntos
Brasil
Ciência e Saúde
Educação
Esportes
Itupeva
Jundiaí
Mundo
Nossa cidade
Polícia
Política
Radialista Jota Júnior
Região
Tecnologia
 
 
Itupeva
Atualizado em 25/10/2013 - 10h39min
Educação realiza o primeiro Baile dos Professores
 
 
O Primeiro Baile dos Professores, promovido pela Prefeitura Municipal de Itupeva - por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - reuniu mais de 500 pessoas entre professores e convidados. O evento, realizado no parque aquático Wet'n Wild, contou com a apresentação da estreante banda Skyppe.


Itupeva

De acordo com o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon, a festa, em alusão ao Dia do Professor, é sinal do reconhecimento que a administração tem pelo educador. "Os professores merecem um tratamento digno e o baile é apenas um gesto de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela categoria. Entretanto, a valorização ao professor vai ser ainda maior em 2014, com projetos envolvendo plano de carreira e reajuste salarial - já que o salário do professor de Itupeva é um dos mais defasados da região - ajuste na grade curricular, com aulas de inglês, música, capoeira, robótica e filosofia, entre outras melhorias. A Educação é uma ferramenta transformadora, que muda os rumos da sociedade. Por meio da Educação, o indivíduo se desenvolve e se torna um cidadão", disse o prefeito.


Itupeva

Feliz com a festa, a secretária municipal da Pasta, Idelma Bocalon, parabenizou os professores e valorizou a participação de todos no baile. "Espero que essa seja a primeira festa de outras que virão, pois os professores merecem. A nossa equipe trabalhou duro para a realização desse evento e graças a Deus deu tudo certo. Todos dançaram e brincaram muito, nada mais justo pois os professores merecem cada suor do nosso trabalho. Até agora os educadores foram deixados de lado por gestões anteriores e nós vamos mudar esse quadro, é dificil recuperar 20 anos em quatro, mas vamos trabalhar bastante para dar condições dignas aos professores".


Itupeva

Durante o evento, professores e familiares parabenizaram a iniciativa do governo e destacaram o novo jeito de governar do prefeito: "A festa foi ótima. Melhor, impossível. Os professores merecem uma festa como essa, pois demonstra o carinho que o Governo tem pelos educadores", disse Tais Pusch.


Itupeva

A festa foi maravilhosa. Foi momento de curtir e descansar da correria do cotidiano. Parabéns a Prefeitura por valorizar nossa categoria", parabeniza Jordani Mancini.


Itupeva

Vanessa Sanches foi só elogios. "O show foi maravilhoso e colocou todos para dançar. Os professores precisam de atenção e a nova gestão está cumprindo o seu papel".


Itupeva


"A iniciativa do prefeito e da secretária de Educação foi ótima. Parabéns a ambos pois estão nos valorizando", ressalta Maria Lúcia.


Itupeva


Para Maria Ferreira, o evento foi um exemplo de como tratar os professores. "Não foi apenas festa, mas o início de uma mudança positiva para categoria, com valorização profissional e melhoria nas condições de trabalho".


Itupeva


Katherine Castelo salientou a importância da integração entre os docentes. "Temos poucas chances de se reunir. O evento é uma excelente oportunidade de estreitarmos as relações, entre professores e também com o Governo".


Itupeva


Nós professores nos sentimos acolhidos pela atual gestão. O tratamento é diferente", avalia Renata Roder.


Itupeva


"Sou professora da rede há 22 anos e jamais tivemos um tratamento como o atual. É o primeiro evento feito em Itupeva em homenagem aos professores. O ambiente está mais leve, graças a organização e o planejamento da atual Secretaria", comenta Marcia Feros.


Itupeva


Conforme disse Alessandra Tonoli, os professores precisavam de um incentivo. "Os professores estavam abandonados, sem ter com quem contar. Agora, a situação é diferente. Não estamos mais sós". "O professor precisa ser valorizado, precisa ser acolhido pelo poder público. O prefeito, por também ser professor, entende a nossa situação. Creio que ele fará muito pela classe".


Itupeva


Empolgada, a banda Skyppe colocou todos para dançar com uma sequência de hits variados. "Ensaiamos oito meses antes da nossa estreia. O trabalho foi duro mas valeu a pena, pois o público adorou. Todos dançaram o tempo todo com a banda e é isso que o artista busca: reconhecimento", analisa Rosemari Fava Vehler, diretora geral e artística da banda. A banda, que conta com a produção de Décio Scalle, é composta por 25 elementos, entre músicos, cantores e bailarinos.


Itupeva


www.facebook.com/ItupevaOnline
 
Bookmark and Share Fonte: PMI
 
Leia mais Itupeva:
 
+ Itupeva | « Voltar | Topo ^
 
 
 
© Copyright 2010 Itupeva Online - Todos os direitos reservados - Contato: falecom@itupevaonline.com.br - Itupeva - SP